Uma transformação inesperada
Nos últimos meses, os fãs de Micaela repararam numa grande mudança física. A cantora, de 45 anos, perdeu 16 quilos, mas a transformação nada teve a ver com dietas ou rotinas de exercício físico.
A luta contra a H. pylori
Em entrevista no programa Casa Feliz, transmitido esta sexta-feira, 5 de setembro, Micaela esclareceu que a sua perda de peso esteve relacionada com a bactéria H. pylori, responsável por meses de sofrimento.
“Durante nove meses batalhei contra esta bactéria. Perdi 16 quilos e foi um processo muito doloroso, que não desejo a ninguém”, contou.
Uma batalha superada
Atualmente, a bactéria está controlada, mas a cantora garante que não quer recuperar o peso perdido. “Depois de conseguir eliminar a bactéria, disse à minha médica: ‘Não vou voltar a ganhar o peso que tinha’”, revelou.
Um alerta de saúde
Micaela deixou ainda um conselho a quem tenha sintomas como azia, refluxo ou enfartamento: “Façam o exame do sopro. É um teste muito simples que deteta a presença da H. pylori. Se não for tratada, esta bactéria pode ser um condutor para o cancro do estômago. É fundamental fazer o despiste”, sublinhou.
Reflexão final
O testemunho de Micaela é um lembrete de que nem sempre as mudanças físicas estão ligadas a estética ou escolhas de estilo de vida. Muitas vezes escondem batalhas silenciosas contra problemas de saúde sérios. Valorizar a prevenção, estar atento aos sinais do corpo e procurar apoio médico atempado pode fazer toda a diferença.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo teu comentário! Comentários ofensivos ou publicitários serão removidos.