O apelo que se tornou viral
Ângela Pereira, jovem de 23 anos, ganhou nova esperança na sua luta contra a leucemia após um apelo nas redes sociais que rapidamente se tornou viral. A mensagem foi partilhada por inúmeras figuras públicas, entre as quais Carolina Deslandes, Luciana Abreu, Sofia Ribeiro, Raquel Strada, António Raminhos e os Calema, sensibilizando milhares de pessoas em todo o País.
Um desafio clínico complexo
Ângela enfrenta um prognóstico muito reservado devido a um aspergiloma, um fungo difícil de tratar mesmo em pacientes saudáveis e que se torna ainda mais perigoso em doentes fragilizados. O seu organismo encontra-se debilitado pelos tratamentos contra o cancro e pelos medicamentos necessários para evitar a rejeição do transplante de medula que realizou.
O papel de Numeiro
Entre os que não ficaram indiferentes ao apelo esteve Numeiro, conhecido youtuber português. Juntamente com Mafalda Araújo, viajou até Manchester, no Reino Unido, para tentar estabelecer contacto com o médico infectologista Chris Kosmidis, especialista do National Aspergillosis Centre.
O objetivo era encontrar alternativas e aconselhamento clínico para o caso de Ângela, depois de o IPO do Porto lhe ter comunicado que não havia mais opções de tratamento.
Contacto com especialista britânico
A missão teve sucesso: Kosmidis confirmou ter recebido as informações clínicas de Ângela e já enviou um e-mail ao IPO do Porto, aguardando resposta para que os hospitais possam dialogar e avaliar possíveis soluções.
Mafalda Araújo partilhou a atualização:
“O National Aspergillosis Centre já contactou o IPO do Porto. Só temos de agradecer o atendimento aqui em Manchester tão rápido e prestável que em menos de 6 horas contactaram o IPO. Resta-nos esperar pela resposta do IPO para que os hospitais conversem entre si.”
🕊️ Reflexão final
A história de Ângela Pereira mostra como a força das redes sociais e da solidariedade pode abrir caminhos inesperados. O envolvimento de Numeiro e a rápida resposta de especialistas britânicos dão nova esperança à jovem e à sua família, num momento em que o País acompanha com emoção e expectativa o desenrolar desta luta.

Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo teu comentário! Comentários ofensivos ou publicitários serão removidos.