Na capa, lia-se a frase: “Rúben Neves e Rute unidos depois da morte”, algo que causou revolta ao médio português.
A resposta de Rúben Neves
Poucas horas depois da publicação, o jogador do Al Hilal reagiu diretamente nas redes sociais da revista, deixando claro o seu desagrado:
“Boa tarde. Acredito sempre na parte boa das pessoas (...). A pessoa que colocou esta foto na capa da revista não merece ser feliz, tal como a escolha da mesma não foi feliz.”
O internacional português fez questão de sublinhar a sua vida familiar estável ao lado de Débora Lourenço, sua companheira de mais de 11 anos e mãe dos seus filhos:
“Nunca em 11 anos estivemos envolvidos em qualquer polémica. Tanto eu como a Débora temos dado o nosso melhor para apoiar a Rute e a sua família.”
Apoio a Rute Cardoso
Na mesma mensagem, Rúben Neves destacou a coragem de Rute Cardoso após a tragédia que vitimou o irmão André e o marido, Diogo Jota:
“Estamos orgulhosos da Rute, pela força que tem tido, e estamos aqui para o que for preciso. Ela sabe.”
A amizade com Diogo Jota
Recorde-se que Rúben Neves e Diogo Jota eram grandes amigos. Após o acidente fatal, o médio viajou diretamente dos Estados Unidos, juntamente com João Cancelo, para estar presente no funeral em Portugal. Foi, inclusive, um dos que ajudaram a carregar o caixão de Jota até à sua última morada.
✍️ Reflexão final
O desabafo de Rúben Neves mostra até que ponto o sensacionalismo pode ferir famílias já fragilizadas por uma tragédia. Ao mesmo tempo, reforça a importância da amizade, do respeito e da verdade numa era em que a imagem pode ser manipulada para vender histórias.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo teu comentário! Comentários ofensivos ou publicitários serão removidos.