Rita Stock enfrenta batalha contra linfoma e muda-se para o IPO devido aos custos elevados do tratamento privado
A antiga apresentadora da TVI, Rita Stock, tem partilhado com os seguidores a difícil luta que enfrenta contra um linfoma “muito agressivo” e “muito grave”. A notícia da doença chegou de forma inesperada, através de um e-mail enviado pela clínica onde realizou exames, após ter começado a sentir fortes dores na zona do esterno.
Desde então, Rita tem utilizado as redes sociais para relatar o seu estado de saúde e os avanços no tratamento. Num vídeo recente publicado no TikTok, revelou que decidiu abandonar o hospital privado onde iniciou as sessões de quimioterapia e onde recebeu o diagnóstico, optando pelo Instituto Português de Oncologia (IPO).
“Fui ao IPO e fui tratada de forma exemplar. A equipa de enfermagem é fantástica, super simpática, e a médica também é muito profissional. Sinto que estou em boas mãos”, confessou.
A apresentadora explicou ainda os motivos para esta mudança:
“Gostava muito do médico que me acompanhava no privado, mas é tudo extremamente caro, muito caro mesmo. Se consigo ter o mesmo tratamento, com a mesma composição de medicamentos, no SNS, porque não poupar esse dinheiro? A transição foi feita de forma rápida e tranquila.”
Num momento de esperança, Rita partilhou também a alegria de voltar a ver o seu cabelo:
“My hair again! Que sensação maravilhosa. Quero agradecer à loja Dengo pelo trabalho incrível na peruca feita com o meu próprio cabelo. É algo muito especial.”
O próximo ciclo de quimioterapia está já agendado para o dia 23, agora sob os cuidados da equipa do IPO.
@ritastock My hair again!!! Que sensação boa❤️ Quero muito agradecer à Dengo, loja de extensões, porque acho este trabalho notável e é sem dúvida gratificante esta possibilidade de fazer a peruca com o nosso próprio cabelo! Obrigada 😍🙏
♬ som original - Rita stock
Reflexão:
A coragem de Rita Stock é um exemplo de força e resiliência diante de um desafio tão duro como o cancro. A sua decisão de partilhar publicamente esta batalha lembra-nos da importância do apoio mútuo, da solidariedade e da valorização dos serviços de saúde pública. Num momento em que a vida é colocada em perspetiva, Rita mostra que a esperança e a determinação podem ser as melhores armas para enfrentar a adversidade.
Boa tarde,eu também tive um melanoma á seis anos,e fui tratada no IPO, fui muito bem tratada por todos dos médicos, enfermeiros, auxiliares só tenho a agradecer.
ResponderEliminar