Portugal chora a morte de ator aos 31 anos

 

Braga de Luto: Morre Diogo Rosas, Jovem Ator e Professor de Teatro aos 31 Anos

Braga está em choque com a morte prematura de Diogo Rosas, ator, encenador, argumentista e professor de teatro musical na Academia Allegro. Tinha apenas 31 anos. A notícia da sua partida foi confirmada pela própria instituição, que lamentou profundamente a perda de um talento promissor e de uma alma criativa que marcou todos os que com ele conviveram.

“O nosso Di partiu. E do tanto que lhe devemos por estes anos e que ainda havemos de contar. Chegamos aqui carregados de dor, mas cientes do privilégio que foi conhecer, trabalhar e viver o teatro musical com esta alma genial que nos deixa hoje. Cedo demais. Os nossos corações estão contigo, Di. Não importa a dimensão do imenso amor que te temos. Obrigado”, lê-se na nota de pesar partilhada pela Academia Allegro nas redes sociais.

Em declarações ao jornal O Minho, Maria João Barreto, diretora da Academia, descreveu a morte de Diogo como “uma perda enorme para a arte e para a cidade”, destacando o talento e o potencial do jovem.
“É uma pena que não tenha tido oportunidade de mostrar todo o seu valor em Braga, tendo já conquistado reconhecimento fora do país”, lamentou.

As causas da morte não foram divulgadas até ao momento.

O funeral de Diogo Rosas está marcado para esta quinta-feira, às 15h00, na Igreja do Pópulo, em Braga, seguindo-se a trasladação para o Tanatório Braga, onde será prestada a última homenagem a uma vida dedicada ao teatro e à arte.


💭 Reflexão final

A morte de Diogo Rosas recorda-nos a fragilidade da vida e o quão importante é valorizar o talento enquanto está entre nós. Aos 31 anos, partiu cedo demais, deixando por cumprir sonhos e projetos que prometiam marcar a cultura portuguesa. A sua dedicação ao teatro musical e ao ensino deixa um legado que continuará a inspirar futuras gerações. Que a sua paixão pela arte seja lembrada como um farol que incentiva os outros a seguir os seus próprios caminhos criativos com a mesma entrega e amor.



Comentários