Pedro Neto Dedica Final do Mundial de Clubes a Diogo Jota e André Silva
Pedro Neto, futebolista português atualmente ao serviço do Chelsea, prepara-se para disputar a final do Mundial de Clubes frente ao Paris Saint-Germain, marcada para este domingo. O jogador manifestou o desejo de conquistar o título em homenagem a Diogo Jota e André Silva, vítimas de um trágico acidente.
"Ele estará sempre comigo"
Numa entrevista comovente concedida à DAZN, Pedro Neto recorda a forte ligação com Diogo Jota, com quem partilhou balneário na seleção nacional e no Wolverhampton. “Com a personalidade que o Diogo tinha – e continua a ter, porque estará sempre presente – acredito que ele gostaria que nós estivéssemos neste jogo”, afirmou, visivelmente emocionado.
O avançado português contou ainda que recebeu a devastadora notícia enquanto dormia e que tem sido muito apoiado desde então. A ligação com a família de Jota mantém-se forte, e Pedro Neto não esconde a emoção ao deixar-lhes uma mensagem:
“Quero ser um guerreiro. Quero disputar este torneio e vencê-lo por ele e pelo irmão.”
Um acidente que chocou o mundo do futebol
Diogo Jota (28 anos) e o seu irmão, André Silva (25 anos), perderam a vida no passado 3 de julho, na sequência de um violento acidente na autoestrada A52, em Zamora, Espanha. O veículo em que seguiam, um Lamborghini, incendiou-se após o embate. Ambos os irmãos eram os únicos ocupantes da viatura.
Estavam a caminho de Santander, no norte de Espanha, para apanhar um ferry com destino a Inglaterra. Diogo Jota tinha sido aconselhado pelos médicos a não viajar de avião devido a questões de saúde relacionadas com a altitude. Apenas 10 dias antes, Jota tinha celebrado o seu casamento. Deixa três filhos.
Reflexão Final
A história de Pedro Neto e a sua homenagem a Diogo Jota e André Silva é um poderoso lembrete da força dos laços humanos no desporto. Muito além das vitórias e derrotas, há gestos que eternizam amizades e transformam a dor em motivação. Que esta final seja não apenas um jogo, mas uma celebração da memória e do legado daqueles que partiram demasiado cedo.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo teu comentário! Comentários ofensivos ou publicitários serão removidos.