Vídeo Impressionante: Rayane Rocha estava na cama quando a casa "voou" em segundos devido à tempestade


O que era para ser apenas um registo da força do vento transformou-se num vídeo de terror que está a chocar Portugal. Rayane Rocha, uma jovem de 19 anos residente em Pêro Negro (Sobral de Monte Agraço), captou o momento exato em que a sua casa modular foi arrancada do chão pela fúria da tempestade Kristin.

"Um inferno que vivi esta noite"

Rayane estava deitada na cama e decidiu começar a gravar um vídeo para mostrar à família a intensidade do vento no exterior. Nas imagens, ouve-se um estrondo ensurdecedor e, em apenas dois segundos, as paredes desaparecem e o teto voa, deixando a jovem exposta aos elementos. "Foi tudo muito rápido. Só tive tempo de me encolher e proteger a cabeça", relatou mais tarde.

9 casas destruídas em Sobral de Monte Agraço

A tragédia em Pêro Negro não afetou apenas Rayane. O vento, com força de furacão, destruiu totalmente 9 casas pré-fabricadas na mesma localidade. Rayane conseguiu fugir para a casa de uma vizinha, que também tinha sido atingida, e ambas foram socorridas por amigos.

Sem truques: "Não é Inteligência Artificial"

Devido à natureza inacreditável das imagens, muitos internautas questionaram a veracidade do vídeo. Rayane veio a público garantir que nada foi manipulado: "Isto não é IA, foi a minha realidade e o inferno que vivi". Atualmente, foi criada uma página de angariação de fundos para ajudar a jovem e os vizinhos que perderam tudo naquela noite.


@rayrochah Um terror que não desejo a ninguém 😭😭 perdi tudo em fração de segundos 😭😭 #portugal #kristin ♬ som original - Rayane Rocha

Comentários