Margarida Costa parte aos 25 anos. Comunidade académica do IPCA em choque


🎓 IPCA de luto pela morte de ex-aluna aos 25 anos

Margarida Costa, natural de Barcelos, faleceu vítima de doença oncológica

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) encontra-se de luto pela morte de Margarida Costa, ex-aluna da Escola Superior de Gestão, que faleceu aos 25 anos.

Natural da freguesia da Ucha, em Barcelos, Margarida lutava contra uma doença oncológica e acabou por falecer na manhã de quinta-feira.

Licenciada em Gestão Pública e pós-graduada em Contabilidade de Gestão e Estratégia Empresarial, destacou-se pelo percurso académico na instituição.

Em comunicado, o IPCA lamentou com “muita tristeza” este desaparecimento precoce, endereçando “os mais sentidos pêsames e votos de condolências aos seus familiares e amigos”.

Última homenagem

O velório decorre este sábado, a partir das 08:00, na Igreja Paroquial da Ucha. O funeral está marcado para as 11:00, seguindo-se o sepultamento no cemitério local.

Este é o segundo falecimento que abala a comunidade académica do IPCA esta semana, depois da morte de Cristiana Martins Neto, também ex-aluna, aos 27 anos.

✨ Reflexão final

A perda de Margarida Costa, tão jovem e com um percurso académico promissor, reforça a dor que a comunidade estudantil e docente do IPCA enfrenta esta semana. Dois desaparecimentos em tão pouco tempo deixam marcas profundas e lembram a fragilidade da vida, mas também a importância de valorizar cada conquista e cada momento partilhado.

Comentários