Tragédia em Pedrógão Grande
Iara Ribeiro, de 20 anos, estudante da Universidade da Maia e natural do Porto, e o namorado de 22 anos, natural de Santarém, morreram na noite de sábado, 29 de novembro, quando o carro em que seguiam caiu na piscina fluvial da Albufeira do Cabril, em Pedrógão Grande.
O casal estava hospedado no Hotel da Montanha, em Pedrógão Pequeno, para um fim de semana romântico. O veículo, um Volkswagen Golf, encontrava-se estacionado numa rampa inclinada junto à barragem e terá deslizado para dentro da água. Nenhum dos jovens conseguiu escapar.
Operações de socorro
O alerta foi dado às 21h37 através do 112. No local estiveram os Bombeiros de Cernache do Bonjardim, com quatro operacionais e dois mergulhadores, que retiraram os corpos do carro submerso.
Outros meios de socorro, incluindo GNR, INEM e Proteção Civil, também foram mobilizados.
Investigação
A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias do acidente, uma vez que a zona tem duas rampas inclinadas: uma usada para barcos e outra para acesso à piscina fluvial, onde ocorreu a tragédia.
---
✨ Reflexão final
A morte de Iara Ribeiro e do namorado, em plena juventude, deixa em choque duas comunidades — Porto e Santarém — e reforça a dor de um fim de semana que deveria ser de celebração. O acidente na Barragem do Cabril expõe os riscos de zonas fluviais com acessos inclinados e lembra a importância da prevenção. Mais do que números, são vidas interrompidas que deixam marcas profundas em famílias e amigos.

Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo teu comentário! Comentários ofensivos ou publicitários serão removidos.