Tudo sobre Ana Anes, a sexóloga que atacou o pai e o deixou quase cego… alegadamente por causa de uma herança

José Manuel Anes, professor universitário de 81 anos e reconhecido criminalista português, foi vítima de uma agressão brutal na sua residência em Lisboa. A principal suspeita é a sua filha, Ana Rawson, também conhecida como Ana Anes, sexóloga e escritora.

O Ataque

O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 20 de outubro. José Manuel Anes foi encontrado ensanguentado no chão da sua casa, apresentando múltiplos ferimentos no abdómen, mãos e pernas, aparentemente provocados por uma arma branca. Além disso, os investigadores identificaram hematomas nos olhos, sugerindo que a filha tenha pressionado os dedos contra os seus olhos durante o ataque. 

A vítima foi transportada para o Hospital de São José, em Lisboa, onde permanece internada em estado grave, embora fora de perigo iminente.

Motivação Possível

Segundo informações da Polícia Judiciária, Ana Rawson foi detida e está sob custódia, sendo investigada por tentativa de homicídio. Acredita-se que o ataque tenha sido motivado por questões relacionadas com uma herança. Ana teria descoberto que o pai a excluiu do testamento, favorecendo uma ex-aluna, Carla Pinheiro, o que poderá ter desencadeado o ato de violência. 

Perfil de Ana Rawson

Ana Rawson é uma figura pública conhecida na área da sexologia. É autora do livro "Sete Anos de Mau Sexo" e colaboradora em diversos meios de comunicação social. Nas redes sociais, a suspeita fez publicações que sugerem uma relação conturbada com o pai, incluindo uma alegada confissão do crime: "Deixei o meu pai sem olhos". 

Repercussão Pública

O caso tem gerado grande comoção pública, dada a gravidade do ato e a relação familiar envolvida. Especialistas em criminologia e psicologia estão a ser consultados para compreender melhor os fatores que levaram a este trágico acontecimento.

As autoridades continuam a investigar o caso, e mais informações serão divulgadas conforme o andamento da investigação.

Comentários