«Os médicos deram-me um mês de vida»: Diana Lopes ex-concorrente do BB em lágrimas

 

Diana Lopes, ex-concorrente do «Big Brother 2023» e comentadora do «Secret Story 9», emocionou-se ao recordar a sua própria luta contra o linfoma de Hodgkin, após ouvir um dos segredos revelados na nova edição do programa da TVI.

No sábado, 20 de setembro, Diana recorreu à rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) para partilhar a sua reação:

«De quem será o segredo “fui diagnosticada com um linfoma”? É que essa foi a doença que tive quando os médicos me deram 1 mês de vida. Vou chorar muito» X (formerly Twitter)

Este segredo, ainda não atribuído a nenhum concorrente, fez Diana reviver momentos difíceis da sua juventude. Aos 13 anos, foi diagnosticada com um linfoma de Hodgkin em fase terminal, sendo-lhe dado apenas um mês de vida. Apesar do prognóstico sombrio, ela conseguiu superar a doença e tornar-se um exemplo de força e resiliência.

Em entrevistas anteriores, Diana relatou como a quimioterapia afetou o seu corpo, incluindo o ganho de peso e a queda de cabelo. Ela mencionou que, durante esse período, a sua principal preocupação era proteger a sua mãe, com quem tem uma ligação muito forte, da dor de vê-la a sofrer.

A sua história é um testemunho de superação e esperança, mostrando que, mesmo diante de adversidades extremas, é possível encontrar força para lutar e vencer.

💭 Reflexão

A história de Diana Lopes lembra-nos que, mesmo quando os prognósticos parecem impossíveis, a força interior, a esperança e o apoio de quem amamos podem transformar o impossível em realidade. Cada desafio que enfrentamos é também uma oportunidade de crescer, valorizar a vida e inspirar os outros com a nossa resiliência.

Comentários