Um momento de grande dor
Cláudia Nayara atravessa um dos períodos mais difíceis da sua vida. A cantora sofreu um aborto após se ter sentido mal em palco durante um concerto em Oliveira do Bairro, no passado domingo, 14 de setembro. A queda repentina deixou fãs e colegas em choque.
A notícia foi confirmada pela sua agência, Gloua, que explicou que a gravidez era considerada de risco devido à diabetes da artista. “Infelizmente, a gravidez foi marcada por dificuldades. (…) Cláudia não quis desiludir o público e entregou tudo nas mãos de quem rege o Universo”, podia ler-se no comunicado.
O momento em palco
Durante o espetáculo, a cantora sentiu uma dor intensa e acabou por cair inconsciente. O episódio foi registado em vídeo e rapidamente circulou nas redes sociais. Pouco depois, Cláudia foi assistida no local e levada de urgência para o hospital.
Na manhã de quarta-feira, 17 de setembro, Cláudia Nayara falou publicamente sobre o sucedido, em direto no programa Dois às 10, da TVI. Visivelmente emocionada, confessou:
“Eu não estou em condições de falar muito sobre este assunto. Não pensem que é fácil. Há dois dias perdi o meu filho.”
O testemunho em direto
Cristina Ferreira, que conduzia a conversa, perguntou-lhe se durante a atuação tinha sentido alguma dor. A cantora respondeu com sinceridade:
“Exatamente. Na última música senti uma dor muito grande. Ainda bem que foi perante o público, porque se tivesse acontecido noutro momento poderia ter sido pior. Só me lembro de colocar o microfone para o lado, de me baixarem e, depois, já estava a ser levada para o carro, acompanhada por uma enfermeira, rumo ao hospital.”
Apesar do sofrimento, Cláudia mostrou abertura para falar sobre este tema quando se sentir “mais recuperada” e emocionalmente “confortável”.
Não é a primeira perda
Infelizmente, esta não foi a primeira vez que a cantora enfrentou uma perda gestacional. Em 2018, Cláudia estava grávida de oito meses de uma menina, a quem chamaria Samantha. Contudo, a gravidez terminou em tragédia devido a malformações provocadas por um tratamento contra a tuberculose.
Este novo episódio trouxe à memória essa dor passada, tornando o momento ainda mais difícil para a artista e para todos os que a acompanham de perto.
Reflexão final
A dor de perder um filho, seja em que circunstância for, é devastadora. Cláudia Nayara mostra-nos que, por detrás do palco e da música, existe uma mulher que enfrenta fragilidades humanas como qualquer outra pessoa. Que este momento de sofrimento seja também uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da empatia, do apoio familiar e do cuidado com a saúde física e emocional das mães em situações de risco.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo teu comentário! Comentários ofensivos ou publicitários serão removidos.