Uma tragédia abalou a música country norte-americana: Brett James, cantor e compositor de renome, perdeu a vida num acidente de avião.
O mundo da música está de luto após a morte de Brett James Cornelius, conhecido artisticamente como Brett James, que faleceu na passada quinta-feira, 18 de setembro, aos 57 anos. O artista viajava num avião de pequeno porte, um Cirrus SR22T, que se despenhou em Franklin, na Carolina do Norte, por volta das 15h locais. A bordo seguiam três pessoas e, infelizmente, não houve sobreviventes.
O acidente ocorreu nas proximidades de uma escola primária, mas as autoridades rapidamente garantiram que alunos e funcionários estavam em segurança. O Gabinete do Xerife do Condado de Maco tranquilizou a população através de um comunicado oficial.
A notícia gerou uma onda de homenagens. O Nashville Songwriters Hall of Fame, do qual Brett James era membro desde 2020, escreveu:
“Lamentamos profundamente a perda prematura de Brett James, um dos mais respeitados compositores da nossa geração. Partiu cedo demais, mas a sua música viverá para sempre.”
Também a Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP) recordou o músico com emoção:
“Era um colaborador de confiança dos maiores nomes da música country e um verdadeiro defensor dos seus colegas compositores. Sentiremos muito a sua falta.”
Com uma carreira que começou em 1995, Brett James escreveu sucessos para artistas como Carrie Underwood, Kenny Chesney, Jason Aldean, Rascal Flatts e Dierks Bentley, entre muitos outros. Foi o autor de temas marcantes como Jesus, Take The Wheel, que se tornou um clássico da música country moderna.
Segundo os registos, Brett James era o proprietário do avião e tinha descolado de Nashville antes da tragédia. A Administração Federal de Aviação (FAA), em conjunto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), está a investigar as causas do acidente.
O artista deixa a sua esposa, Sandra Cornelius, e os dois filhos.
✨ Reflexão Final
A morte de Brett James é um lembrete da fragilidade da vida e da forma como, em poucos segundos, tudo pode mudar. Porém, também mostra como a música tem o poder de eternizar quem parte, mantendo viva a essência do artista no coração de todos aqueles que foram tocados pelas suas canções.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo teu comentário! Comentários ofensivos ou publicitários serão removidos.