Rita Stock emocionou os telespectadores ao recordar um dos dias mais marcantes e dolorosos da sua vida. No programa Júlia, da SIC, a ex-apresentadora, atualmente a lutar contra um linfoma "muito agressivo e grave", abriu o coração sobre o acidente que quase lhe tirou o filho mais velho, Afonso, e que vitimou o avô.
"Vai fazer 11 anos dia 12 de novembro", começou por relembrar. Afonso, então com 16 anos, fazia fisioterapia porque praticava surf. Nesse dia, após um imprevisto com a mota, pediu ajuda à mãe para chegar à estação. Rita, sem imaginar o que iria acontecer, pediu ao avô — com 93 anos — que o levasse.
"Pior coisa que eu podia ter feito. Mal fiz isto, senti um aperto no coração... Já não deixava o meu avô conduzir há anos. Ele tinha reflexos, mas não tantos. Aquilo era só descer a rua… mas o descer a rua foi suficiente", desabafou.
O acidente aconteceu na rua da quinta onde Rita se tinha casado 20 anos antes. O impacto foi tão grave que apenas um poderia ser salvo. A avó de Rita foi a primeira a chegar e implorou:
"'Por amor de Deus, salvem o meu bisneto'."
Afonso esteve entre a vida e a morte várias vezes e, apesar de ter sobrevivido, as memórias desse dia continuam vivas para a mãe:
"Ainda consegui tocar-lhe no pé. Tenho sempre aquela imagem gravada, como se fosse hoje", recordou emocionada.
Reflexão:
A história de Rita Stock relembra-nos como um simples gesto pode mudar o rumo da vida. Entre decisões difíceis e perdas irreparáveis, a força para seguir em frente nasce do amor e da esperança.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo teu comentário! Comentários ofensivos ou publicitários serão removidos.