Parto Inesperado Durante Exame de Condução em Tábua
Uma mulher grávida entrou em trabalho de parto de forma inesperada enquanto realizava o exame de condução na localidade de Tábua. Residente em Antanhol, Coimbra, encontrava-se já na fase final da gravidez. Ainda chegou a entrar no carro de instrução, mas o imprevisto aconteceu – a bolsa rompeu-se de forma repentina.
De imediato, foi retirada da viatura e levada para o Centro de Exames de Tábua, onde aguardou a chegada dos Bombeiros de Tábua. A equipa iniciou o transporte da parturiente para a Maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.
Contudo, a natureza seguiu o seu curso e o bebé decidiu nascer antes da chegada ao hospital. Em plena viagem, já no concelho de Arganil, ao longo do IC6, o parto teve de ser realizado dentro da ambulância.
A bebé nasceu com o apoio e profissionalismo dos bombeiros Teresa Dias e Fábio Madeira, com a colaboração da equipa da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arganil. Mãe e filha foram posteriormente conduzidas para a maternidade, encontrando-se ambas bem de saúde.
Às vezes, a vida surpreende-nos nos momentos mais inesperados. Este episódio é um lembrete de como tudo pode mudar num instante – e de como o início de uma nova vida pode acontecer onde menos se espera. Nem sempre o local importa… mas sim o milagre do nascimento.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo teu comentário! Comentários ofensivos ou publicitários serão removidos.