Luciana Abreu está a repetir erros do passado? Nova relação em risco?

 A vida amorosa de Luciana Abreu volta a ser destaque


A vida amorosa da cantora, atriz e apresentadora da SIC, Luciana Abreu, está novamente no centro das atenções. Esta semana começou com a revelação de que a artista, de 39 anos, está apaixonada e tem um novo namorado. Esta novidade surge após um histórico amoroso turbulento, frequentemente exposto ao público, e deixa muitos a questionar se a exposição da sua vida privada irá, mais uma vez, trazer-lhe problemas.

Ainda está fresca na memória coletiva a forma polémica como terminou o seu relacionamento com João Moura Caetano, o cavaleiro tauromáquico. A separação foi marcada por acusações mútuas e episódios de "lavar roupa suja" em público. Na altura, Luciana não se conteve e justificou o fim da relação com palavras duras: "Sim, é verdade. A minha relação acabou por minha iniciativa. Não admito traições, mentiras, prepotência, manipulação. [...] Temos sempre benfeitores que nos enviam as trocas de mensagens, fotos… Enfim… e, pronto, o véu cai."

Antes disso, os dois casamentos da atriz – com Yannick Djaló e Daniel Souza – terminaram de forma igualmente complicada, ambos envolvendo disputas judiciais e polémicas públicas. Em cada uma dessas situações, a mediatização excessiva da sua vida privada parecia intensificar o drama. No entanto, será que Luciana Abreu está a repetir o mesmo erro ou esta nova relação terá um desfecho diferente?

Um novo amor

A novidade do romance foi revelada por Léo Caeiro, amigo da atriz, durante o programa "Manhã CM", na CMTV, na segunda-feira, dia 6 de janeiro. Segundo ele, o novo namorado de Luciana é Jorge Ruano Arconada, um espanhol que ocupa o cargo de diretor de Comunicação na Dreamia, empresa responsável por canais como Canal Panda e BIGGS. Para além disso, Jorge é pai de dois filhos.

Apesar da alegria deste novo começo, muitos especulam sobre se Luciana deveria optar por uma abordagem mais discreta. O ator Heitor Lourenço, amigo da apresentadora, comentou no programa "Passadeira Vermelha" que a notícia do namoro foi divulgada antes do que Luciana gostaria. "A minha querida Luciana está superfeliz. Aliás, estive a falar com ela. É muito bom vê-la feliz depois de todas as tempestades", disse Heitor, acrescentando que, pela vontade de Luciana, teria havido um período de maior privacidade antes da notícia ser tornada pública.

Uma reflexão sobre o futuro

Agora, resta saber se Luciana Abreu conseguiu aprender algo com as lições do passado ou se a mediatização da sua vida amorosa continuará a influenciar os seus relacionamentos. Estará este novo capítulo da sua vida destinado a ser diferente? Ou será que o ciclo de exposição e polémicas se repetirá?

Para já, o público e os seus fãs podem apenas desejar que Luciana encontre a felicidade e estabilidade que parece procurar. Afinal, todos merecemos um novo começo, e quem sabe este será o início de uma fase mais serena e feliz para a artista.

Comentários